QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO?
Os peeling superficiais de ácido retinoico são extremanete práticos e seguros.
Devido a versatilidade do ácido retinoico - já falamos sobre ele em posts anteriores – os peelings dessa formulação podem ter muitas indicações:
- Fotoenvelhecimento: quando associados a outras combinações de ácidos, penetram mais profundamente na epiderme (a camada mais superficial da pele), melhorando as rigas finas, uniformizando o tom da pele e devolvendo o viço.
- Hipercromias pós-inflamatórias: devido a sua ação anti-inflamatória e ao aumento do ciclo celular, com renovação da pele, auxiliam no clareamento das manchas, como aquelas causadas pela acne da mulher adulta, por exemplo.
Podem ser feitos seriados, com intervalos de 15 a 40 dias. A somatória dos resultados das sessões dá um efeito ainda mais interessante ao tratamento.
O preparo da pele, principalmente quando realizado com o próprio ácido retinoico, promovem resultados mais homogêneos e ainda mais satisfatórios.
Não devem ser realizados por gestantes.
Não devemos nos expor ao sol nos dias seguintes ao tratamento – praia ou piscina – e a proteção solar deve ser efetiva: protetores solares de FPS altos e com cor. Os regeneradores e hidratantes auxiliam muito no pós procedimento e as casquinhas da descamação não devem ser removidas!
Dra. Maria Laura Malzoni